domingo, 3 de março de 2013

2012 - Les Misérables


"Os miseráveis", em português. Na Paris pós-Revolução Francesa, homem busca seguir a vida e proteger a filha, escondendo seu passado de presidiário.

Prêmios: Atriz coadjuvante para Anne Hathaway, mixagem de som, maquiagem e cabelo. Outras indicações: ator principal para Hugh Jackman, figurinos, produção, música original e melhor filme.

Opiniões e avaliações:
Juliana: Parece uma ópera, lindo! Certamente merece todas as indicações. Destaque para a textura das imagens, de um azulado envelhecido muito bonito, para o jogo de luz e de câmeras e para algumas sequências focando somente o rosto dos atores. Mas é muito longo e poderia ter sido encurtado um pouco. Acho que o Russell Crowe merecia indicação de ator coadjuvante e o filme merecia ser indicado como melhor fotografia. Nota 4.
Marcelo: Todas as indicações são muito merecidas. Todos os atores estão muito bons, mas a Anne Hathaway, em seus poucos minutos de cena, merece um destaque ainda maior. O filme parece ter sido desenhado com muito cuidado e os movimentos de câmera estão muito bem coreografados com as cenas do filme. A história obviamente é boa, mas não é mérito desta filmagem. Só não leva cinco estrelas por ser um musical e, assim, trazer consigo um ar mais cômico e leve, não condizente com toda a emoção e o peso do enredo. Nota 4.



Nenhum comentário:

Postar um comentário